quarta-feira, 30 de maio de 2012

31 de maio: Dia mundial sem tabaco

           Para comemorar o dia mundial sem tabaco, o CMS TURANO preparou uma surpresa ao grupo de tabagismo nesta quarta-feira dia 30 de maio, os participantes do grupo foram convidados a participar de um jogo de fôlego!!! isso mesmo, foi uma disputa para ver quem estourava primeiro os balões:os fumantes versus os não fumantes que estavam presentes na unidade esta manhã, claro que os não fumantes representados pelo balão azul ganharam fácil essa disputa, provando que o cigarro não está com nada!






           No final da brincadeira medimos com o monoxímetro o grau de contaminação de cada participante.(o monoxímetro é um aparelhinho que atua como se fosse o "bafômetro" do cigarro, ele mede o quanto o pulmão do fumante está contaminado com o monóxido de carbono). 






 

Nossa Enfermeira Gisela ficou feliz com o seu resultado ZERO, claro!!! ela não é fumante. Acreditamos que com essa ação os participantes puderam ver os beneficios de uma vida sem cigarro e no final confraternizamos com um lanche bem leve.




 E para você morador que quer para de fumar, participe do nosso grupo!! estamos com as inscrições abertas, procure seu Agente Comunitário de Saúde e inscreva-se já! Esperamos você aqui em nossa Unidade.

 

2 comentários:

claudinho disse...

da lhe doutora silvia maria

Lyz Miranda disse...

Parabéns, Gisella!!
Que os tabagistas consigam deixar este vício que acomete milhoes de brasileiros! Parabéns à Unidade!!!

Postar um comentário

" As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores. Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional "

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes